Lista da Sandra Mara

Lista da Sandra Mara

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Como procurar emprego ?

Nossa, vou dar um bom dia úmido e frio hoje ... porque essa chuvinha e friozinho não é a cara do Rio de Janeiro né???? brrrrrrr.

Mas vamos lá, com frio ou sol, com chuva ou vento forte, na hora de procurar emprego existem vários detalhes que precisam ser observados.

1 - Atualmente existem várias listas de discussão de áreas específicas - procure no Google ou no Yahoo.

2 - Procure também por sites para cadastro do CV. São muitos, você precisa garimpar aqueles que mais chegam perto do seu perfil profissional.

3 - Não deixe de dar uma olhada nos sites de empresas onde você pode trabalhar, é muito comum nesses sites ter uma área tipo TRABALHE CONOSCO.

4 - Network - fale com os amigos. É importante que eles saibam que você está buscando recolocação, assim se eles souberem de alguma coisa podem indicar ou enviar para você a oportunidade.

5 - Ler as divulgações de vagas com atenção. É comum que a divulgação da vaga já deixe de fora várias pessoas que não observam o que deve ser feito para enviar o CV.

6 - Dedicação - Gente, não existe milagre, bom seria que existisse. Se você não colocar energia e dedicação na busca por uma recolocação - infelizmente - não vai cair no seu colo uma vaga. Por mais sites e amigos que você tenha, essa é uma tarefa que você tem que desempenhar com dedicação.

Um beijo e ótima sexta-feira para vocês

Sandra Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário